Hoje no SIGA tivemos nosso sócio Marcelo Sandri, CFA participando do painel “Análise do atual ambiente das reformas políticas, econômicas e sociais em curso, seus objetivos, e possíveis impactos na sociedade” ao lado de José Màrcio Camargo, economista-chefe da Genial Investimentos, Natalia Dias, Diretora de Mercado de Capitais e Finanças Sustentáveis do BNDES e Frederic de Mariz, Head de Sustentabilidade para a América Latina do UBS BB e com moderação de Henrique Jäger, Presidente da Petros - Fundação Petrobras de Seguridade Social.
Durante o debate, Marcelo pontuou a infraestrutura como uma bandeira de país e a necessidade de destravar o capital privado, entendendo que haverá uma parceria entre o capital público e o privado, que o BNDES tem sido exemplar neste quesito e que na Perfin temos, de fato, destravado esse capital.
Outro destaque do Sandri foi o aspecto ESG, ressaltando que ESG está no DNA do investimento em infraestrutura e que o Estado brasileiro e a iniciativa privada vão caminhar juntos na construção de uma infraestrutura que combata a desigualdade, promova a preservação ambiental e a descarbonização.
O SIGA, que é organizado pela PREVI em conjunto com ANAPAR, PREVIC - Superintendência Nacional de Previdência Complementar, Petros - Fundação Petrobras de Seguridade Social, FUNCEF, Valia, Postalis - Previdência Complementar e Fachesf, acontece até o dia 06 de outubro e reúne grandes lideranças do setor de previdência complementar e do mercado de capitais. Os painéis podem ser acompanhados de maneira virtual e ao vivo no site do evento: